Carregando...

Categories

Tags

Melhorar minha empatia com realidade augmentada

Problema: o grande nível de antipatia, individualismo e egocentrismo presente em nossa sociedade possivelmente são os motivos de diversos outros problemas desencadeados pelo stress, ansiedade, descontrole, auto-defesa e necessidade de auto afirmação em nosso cotidiano.

Não julguemos! Cada indivíduo tem suas próprias reações e necessidades. O problema ou desafio em questão é: Como despertar os sentimentos de altruísmo e complacência presentes em todos os seres? mesmo que eles não sejam a tônica, ou os sentimentos presente na maioria do tempo.

Hipótese: gerar uma percepção e visualização em tempo real dos sentimentos presentes em outras pessoas, em diversos momentos e situações, por determinados sinais visuais e táteis.

Dispositivo mobile ou Lens para:

  1. Enxergar em realidade augmentada os níveis de stress, empolgação, energia, foco, problemas pessoais externos e outros sentimentos vigentes em pessoas a se relacionar no determinado momento, seja por video ou pessoalmente.

    Através de um óculos de realidade virtual ou pelo mobile podemos visualizar barras com indicações do níveis. A visualização é discreta e pessoal, servindo como informação apenas para o próprio usuário.

  2. Alertas vibratórios

    Usuário recebe alertas vibratórios com determinado tempo de vibração para poder identificar resumidamente sentimentos mais positivos ou negativos.

  3. Mensagens

    Ao se aproximar de alguém com sentimentos expostos, uma mensagem é recebida pelo usuário com o resumo rápido de tais sentimentos.

Story Details Details Like 3

Share it on your social network:

Or you can just copy and share this url
Related Posts